Algoritmos: diferenças entre revisões

Fonte: QGIS
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sem resumo de edição
Linha 8: Linha 8:
<li> Buffer (menu "Vetor / Ferramentas de geoprocessamento / Buffer..."): permite criar uma nova camada com um multi-polígono à volta dos elementos da camada de entrada (input) até à distância definida. Normalmente só se quer definir a camada de entrada, a distância em metros, e costuma-se querer que a checkbox "Resultado da agregação" esteja marcada de modo a obter-se como resultado um único item
<li> Buffer (menu "Vetor / Ferramentas de geoprocessamento / Buffer..."): permite criar uma nova camada com um multi-polígono à volta dos elementos da camada de entrada (input) até à distância definida. Normalmente só se quer definir a camada de entrada, a distância em metros, e costuma-se querer que a checkbox "Resultado da agregação" esteja marcada de modo a obter-se como resultado um único item
<li> Interseção: FIXME
<li> Interseção: FIXME
<li> Juntar camadas vetoriais: FIXME
<li> Juntar camadas vetoriais (menu "Vetor / Ferramentas de gestão de dados / Juntar camadas vetoriais..."): combina (agrega) várias camadas vetoriais do mesmo tipo de geometria numa só camada, se as tabelas de atributos forem diferentes, a tabela de atributos da camada resultante irá conter os atributos de todas as camadas de entrada. Normalmente só se tem de escolher que camadas vetoriais se quer juntar, para isso clica-se nas reticências das "Camadas de entrada" e depois ativa-se as checkboxes correspondentes, quando se terminar de escolher as camadas clica-se na seta a azul no topo que permite voltar para a janela principal, e a seguir premir "Executar"
<li> Múltiplas partes para partes únicas: FIXME
<li> Múltiplas partes para partes únicas: FIXME
</ol>
</ol>

Revisão das 11h25min de 1 de novembro de 2021

<-- Voltar à página hierarquicamente anterior

Algoritmos

Apresenta-se aqui uma pequena descrição dos algoritmos mais relevantes para o cálculo de perímetros urbanos:

  1. Agregar: FIXME
  2. Buffer (menu "Vetor / Ferramentas de geoprocessamento / Buffer..."): permite criar uma nova camada com um multi-polígono à volta dos elementos da camada de entrada (input) até à distância definida. Normalmente só se quer definir a camada de entrada, a distância em metros, e costuma-se querer que a checkbox "Resultado da agregação" esteja marcada de modo a obter-se como resultado um único item
  3. Interseção: FIXME
  4. Juntar camadas vetoriais (menu "Vetor / Ferramentas de gestão de dados / Juntar camadas vetoriais..."): combina (agrega) várias camadas vetoriais do mesmo tipo de geometria numa só camada, se as tabelas de atributos forem diferentes, a tabela de atributos da camada resultante irá conter os atributos de todas as camadas de entrada. Normalmente só se tem de escolher que camadas vetoriais se quer juntar, para isso clica-se nas reticências das "Camadas de entrada" e depois ativa-se as checkboxes correspondentes, quando se terminar de escolher as camadas clica-se na seta a azul no topo que permite voltar para a janela principal, e a seguir premir "Executar"
  5. Múltiplas partes para partes únicas: FIXME